quinta-feira, 3 de março de 2011

VIDA COMUNITÁRIA!

Com Luiz Mário dos Santos.


A partir desta edição, e a cada dois meses, a RC estará destinando um espaço exclusivo para você amigo leitor, conhecer as personalidades que participam ativamente de uma Vida Comunitária. E para estrear esta nova coluna convidamos o atual presidente da AMAST, o Sr. Luiz Mário dos Santos. Confira os melhores momentos dessa entrevista agora.
RC – Quando você se interessou em trabalhar com a comunidade?
MÁRIO – Realmente a participar eu comecei aos 14 anos, em um grupo de jovens, atuando mais na área de teatro, em Rio das Flores. Daí pra cá, mais chamados aconteceram e eu fui dizendo sim. Hoje estou atuando na Pastoral da Criança, no CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente - e na AMAST – Associação de Moradores de Santa Terezinha.
RC – Qual é o sentimento de trabalhar para a comunidade?
MÁRIO – Quando a gente faz algo que gosta, não consegue ficar parado. Sempre está movimentando. Realmente a satisfação é muito grande.
RC – Porque se interessou em ser presidente da AMAST?
MÁRIO – Como agente não consegue ficar parado, fui convidado e disse sim. E também a associação estava com uma chapa já a muito tempo, com prazos vencidos.
RC – Pergunta da moradora Fabiana Gomes: Moro na Rua Niterói a qual ainda não foi asfaltada, pois começaram e não terminaram. Vão terminar este ano, ou vão esperar pelas eleições?
MÁRIO – Como resposta, uma reforma, um reparo, não depende simplesmente da associação, por isso se eu lhe informar uma data estarei mentindo, mas estamos cobrando constantemente!
RC – Pergunta da leitora Maria Auxiliadora: Passo sempre no Servidão Bahia e vejo que a situação no local está horrível, com mato e falta de estrutura. A AMAST tem alguma providência para o caso?
MÁRIO – A proposta que nós temos é uma limpeza por conta própria. A AMAST não tem pessoal para trabalho braçal, mas quando o problema se agrava, precisamos tomar medidas como esta.
RC – Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
MÁRIO – Hoje o bairro tem uma associação que realmente tenta trabalhar, temos mais pessoas atuantes, então deixo uma palavra de esperança à todos. E lembro sobre nossa reunião mensal, toda última quinta-feira do mês e o SAP, nossa ouvidoria toda quarta às 19 horas.
A RC, lembra que você pode nos sugerir entrevistados e perguntas para as próximas edições através do e-mail: contato.jc@hotmail.com
E você já pode conferir esta entrevista na integra através do JCTV, em nosso blog. Acesse: www.jornaldacomunidade.blogspot.com                                           
        POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário: