domingo, 14 de setembro de 2008

GARGALHADAS "-.-"

O SACRISTÃO CONFUSO!
Numa capela da roça o Vigário adoeceu. Como os fiéis estavam esperando pela missa, o padre escreveu uns avisos para o sacristão transmitir ao povo.
“O Sr. Vigário manda dizer que está adoentado, o povo não tem culpa disso e, portanto, a missa será a tarde. Pede igualmente para avisar que na primeira sexta-feira haverá confissões e o casamento de João José de Araújo e Maria José Gouvea, se alguém souber de algum impedimento pode denunciar. Quinta-feira é a festa de São Joaquim e Santa Ana. A coleta do próximo domingo será para o Papa. Foi encontrado um pacote na sacristia o dono poderá vir buscá-lo.”
No caminho o sacristão perdeu a folha dos avisos e, confuso, tentou reproduzir tudo de memória. O resultado foi o seguinte:
“Meus senhores, o padre manda dizer que está doente, mas não é pecado. Manda dizer que na quinta feira será a primeira sexta do mês e o Papa virá fazer a coleta. Sexta–feira é festa de Joaquim José de Araujo e Maria José Gouvea, e haverá casamento de São Joaquim e Santa Ana, se alguém souber de algum impedimento, pode colocá-lo no pacote que se encontra na sacristia no próximo Domingo.”
FONTE: Jornal O Caminheiro de Paraíba do Sul

Nenhum comentário: